• I VOLTA MASTER ZONA DA MATA DE CICLISMO

    "Em breve todas as informações, Aguardem"

  • Cronometragem

    Oferecemos serviço de cronometragem para Corridas Rústicas e Ciclismo.

  • Eventos

Corrida Rústica da Mulher

Categoria: Eventos Publicado: Terça, 04 Março 2014 Escrito por Prefeitura de Petrópolis

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher serão realizadas em grande estilo em Petrópolis. A celebração começa na próxima sexta-feira, dia 7 de março, e se estende até o dia 15, véspera do aniversário da cidade (16/3), com uma programação variada, que inclui música, diversão e, é claro, cuidados com a saúde. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) participará ativamente das festividades, com ações de orientação sobre os direitos das mulheres e distribuição de panfletos contra a violência. O tema para esta semana especial vai ser “Basta de Violência”.

A maratona de atividades começa na sexta-feira (7/3), com um café da manhã que vai reunir todas as servidoras municipais. No sábado, dia 8/3, a programação continua, com campanha que será realizada pelo Comdim. Representantes do conselho farão uma caminhada e irão à Feira Livre do Centro a partir das 11h, conversar com o público feminino e distribuir material informativo.

No domingo (9/3), o dia será dedicado aos esportes e à cultura. A programação começa às 9h com a Corrida Rústica da Mulher, com concentração em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. A proposta é que as mulheres reúnam os amigos e a família para um percurso de cinco quilômetros, aberto a todas as idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (7/03) pelo site www.papaleguas.org.

Para quem curte música, há ainda outras opções: a partir das 18 horas, na Praça Dom Pedro, haverá show com o grupo Tribo de Gonzaga. Às 19 horas, mais uma atração: O grupo Mulheres de Chico, formado por batuqueiras vindas de vários blocos do Rio de Janeiro, sobe a serra para mostrar o valor feminino. A apresentação também será na Praça Dom Pedro.

Ler mais da fonte Prefeitura de Petrópolis

Acessos: 2091

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar